quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

INFORMES PUBLICADOS NA MÍDIA TENTAM MINIMIZAR OS EFEITOS DA CONDENAÇÃO RECEBIDA PELA ETERNIT

ETERNIT tenta acalmar o mercado de ações e seus stakeholders, minimizando os efeitos da condenação recebida em Ações (ACP) propostas pelo MPT e ABREA para vítimas do amianto da antiga fábrica de Osasco, a maior planta do grupo suíço-belga (atualmente nacionalizada) nas Américas. 

A ABREA irá recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), terceira e última instância de apelação, buscando corrigir as distorções promovidas pelo Tribunal Regional de São Paulo (TRT-2), considerado um dos mais reacionários e patronais do país. 

De imediato, a sentença obriga a ETERNIT a prestar assistência integral à saúde de seus ex-empregados. Não vamos dar trégua e exigir o cumprimento da sentença condenatória. 
A LUTA CONTINUA! 

em
http://186.208.161.138/empresas/4865824/trt-reduz-condenacoes-em-acao-sobre-exposicao-ao-amianto-diz-eternit



 DECISÕES JÁ PROFERIDAS EM PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU (para ler o documento completo somente pelo computador)

·         Link da Sentença (1ª instancia): http://aplicacoes1.trtsp.jus.br/vdoc/TrtApp.action?viewPdf=&id=4941092 


·         Link do Acórdão (2ª instancia): http://aplicacoes1.trtsp.jus.br/vdoc/TrtApp.action?viewPdf=&id=5951430

3 comentários:

  1. bom dia meu pai trabalhou 37 anos na Eternit e ele faleceu em 2007 com problema respiratório pulmonar eu tabem trabalhei na empresa meu irmão tabem meus primos meu tio todos trabalharão meu tio morreu tabem

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei na Eternit durante a década de oitenta. Como chefe de manutenção. Um mês antes de sair da empresa depois de três férias vencidas. Ela se nacionalisou também demitindo quase todos os com cargo de chefia ou gerência.
    Posterior fiquei sabendo que vários deles tiveram asbesto e alguns faleceram .
    Agora que estou aposentando por idade 67 anos gostaria de saber se tenho direito a algum adicional ou acréscimo no tempo de serviço.

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei na Eternit planta Osasco SP.
    Por oito anos, de 1971 a 1979.
    Iniciei minhas atividades, na Oficina de Veículos,em 1971 como :Lavador de Veículos, e saí da Empresa, como Eletricista de Manutenção em outubro de 1979, num total de 8 anos.

    ResponderExcluir